NOSSA HISTÓRIA

ORIGEM

Bp. Robert McAlister (in memoriam)

A Igreja de Nova Vida foi fundada no início da década de sessenta pelo Bispo Robert McAlister, na época um pastor canadense que tinha vindo ao Brasil para iniciar a Cruzada de Nova Vida. Aprouve a Deus que a cruzada fosse transformada em Igreja, a fim de atender aos propósitos divinos e ao número crescente de pessoas que passaram a freqüentar as reuniões promovidas no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) no Centro do Rio de Janeiro.
 
Dotado, por Deus, de  uma inspiradíssima palavra e da manifestação do dom da cura divina, entre outros, o Bispo Robert se tornou em um dos maiores líderes evangélicos do seu tempo. Inúmeros dos atuais líderes evangélicos, entre eles, alguns dos fundadores das maiores igrejas do Brasil nasceram e cresceram na Nova Vida. Nos dias atuais existem vários ministérios atuando sob o nome Nova Vida, e a todos cabem a honrosa e difícil tarefa de dignificar e honrar o nome do Senhor Jesus e também o nome NOVA VIDA.

 

QUEM SOMOS

O nosso ministério, denominado IGREJA DE NOVA VIDA – Ministério É DE DEUS, fundado na capital do Rio de Janeiro, tem se esforçado para cumprir a honrosa e difícil tarefa de dignificar e honrar o nome do Senhor Jesus, o nome Nova Vida, e se Deus nos permitir, prestar alguma contribuição para a sociedade brasileira e para todo o povo de Deus.
 
Convertido aos 17 anos na Igreja de Nova Vida da Taquara, pastoreada então pelo saudoso Pr. Hugo Maldonado (esta igreja permanece até hoje como uma das mais atuantes e abençoadas de todas as Igrejas de Nova Vida, de todos os ministérios), o então jovem Niger Martins, foi  consagrado ao diaconato em 1988 e ordenado pastor em 25/03/1998, tendo sido enviado pelo conselho de bispos da Igreja Pentecostal de Nova Vida e pelo Pr. Hugo Maldonado (cuja saudosíssima memória será sempre lembrado, por todos que ouvirem falar da Nova Vida, como um homem separado, escolhido por Deus e dotado de uma liderança incomum. À sua memória e à sua esposa Irª. Elienai, a nossa singela e sincera homenagem) para fundar uma nova igreja no bairro de Cascadura.
Na Rua Florentina, em um espaço para no máximo 150 pessoas, a igreja fundada em 30 de maio de 1998, passou a ter 300 a 400 pessoas presentes nos seus cultos. Era algo impressionante!

 

Pr. Hugo Maldonado e Elienai

Cada espaço era ocupado por pessoas ávidas de ouvir a Palavra de Deus. Dois anos após a fundação, a igreja de Cascadura gerou a sua 1ª filha, Inhaúma, e desde então várias outras igrejas já foram abertas. Mas como Deus sempre faz além daquilo pensamos e imaginamos, Ele já havia preparado mais uma benção e no dia 15/11/2002 a igreja se mudou para a Rua Sidônio Paes, contando com uma estrutura e espaço muito maior para a sede, possibilitando um maior desenvolvimento das atividades do ministério. Nesses dias, estamos abrindo novas igrejas pelo Brasil e reformando a sede, aumentando a capacidade para 2 mil pessoas confortavelmente instaladas, além de um prédio anexo com 6 andares e salas para todos os departamentos.
Até aqui nos ajudou o Senhor!

Pr. Niger Martins

© Igreja de Nova Vida • É de Deus